Bloquear exclusão do SLA e OLA no GLPI

Restrição de SLA e OLA

O SLA e OLA são importantes para garantir a qualidade dos atendimentos dos chamados, e assim como outros campos do GLPI, para evitar o acesso basta ocultá-lo, porém não há restrições para removê-lo depois de inserido algum valor, a menos que o perfil dos usuários seja o simplificado. Imagine um técnico poder remover um SLA atribuído por uma regra que foi definida pela empresa, e adicionar outro para manter seus números positivos? Isso seria muito ruim. Para evitar distorções nos resultados e desgastes com auditoria, é possível bloquear no código php a função que excluir o SLA. É importante salientar que esse procedimento bloqueia a exclusão para qualquer perfil. Uma vez adicionado um SLA, não é mais possível removê-lo. Para deixar o seu GLPI com as restrições corretas, oculte todos os campos de SLA e OLA e realize a alteração abaixo. Os SLAs serão inseridos somente via regra de negócio e não conseguirão excluí-los.

Comente o arquivo ticket.class.php no caminho /glpi/inc, conforme abaixo:

// BLOQUEANDO EXCLUSAO DO SLA E OLA

/* switch ($laType) {
case “SLA”:
$prefix = “sla”;
$prefix_ticket = “”;
$level_ticket = new SlaLevel_Ticket();
break;
case “OLA”:
$prefix = “ola”;
$prefix_ticket = “internal_”;
$level_ticket = new OlaLevel_Ticket();
break;
}

$input = [];
switch ($subtype) {
case SLM::TTR :
$input[$prefix.’s_ttr_id’] = 0;
if ($delete_date) {
$input[$prefix_ticket.’time_to_resolve’] = ”;
}
break;

case SLM::TTO :
$input[$prefix.’s_tto_id’] = 0;
if ($delete_date) {
$input[$prefix_ticket.’time_to_own’] = ”;
}
break;
}

$input[$prefix.’_waiting_duration’] = 0;
$input[‘id’] = $la_id;
$level_ticket->deleteForTicket($la_id, $subtype);
*/

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