Bloquear exclusão do SLA e OLA no GLPI

Restrição de SLA e OLA

O SLA e OLA são importantes para garantir a qualidade dos atendimentos dos chamados, e assim como outros campos do GLPI, para evitar o acesso basta ocultá-lo, porém não há restrições para removê-lo depois de inserido algum valor, a menos que o perfil dos usuários seja o simplificado. Imagine um técnico poder remover um SLA atribuído por uma regra que foi definida pela empresa, e adicionar outro para manter seus números positivos? Isso seria muito ruim. Para evitar distorções nos resultados e desgastes com auditoria, é possível bloquear no código php a função que excluir o SLA. É importante salientar que esse procedimento bloqueia a exclusão para qualquer perfil. Uma vez adicionado um SLA, não é mais possível removê-lo. Para bloquear a exclusão, realize a alteração abaixo. Os SLAs serão inseridos somente via regra de negócio e não conseguirão excluí-los.

Comente o arquivo ticket.class.php no caminho /glpi/inc, conforme abaixo:

// BLOQUEANDO EXCLUSAO DO SLA E OLA

$input[$prefix.’_waiting_duration’] = 0;
$input[‘id’] = $la_id;
/* $level_ticket->deleteForTicket($la_id, $subtype);

return $this->update($input); */

O botão excluir continuará aparecendo, mas não conseguirão excluir o SLA/OLA aplicado.

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